sábado, 26 de agosto de 2017

Cães se dão muito bem como influenciadores digitais


Se dizem que a profissão da atualidade é a de digital influencer, não se enganem, é mesmo, pois até os cãezinhos estão fazendo sucesso com a carreira.

E eles ganham dinheiro. O publicitário Rafael Mantesso, dono do bull terrier Jimmy, é um ótimo exemplo disso... Após se divorciar e viver um perrengue com seu restaurante fechado com dívidas, chegou a matar a fome até com a ração de seu companheiro. Mas, encontrou a solução em fotos feitas de seu doguinho nas paredes brancas do apartamento vazio, única coisa que sobrou quando sua ex-esposa levou todos os móveis.

Com muita criatividade, seus desenhos inseridos nas fotos de Jimmy começaram a agradar as pessoas pelas redes sociais. Hoje, o canal dele reúne cerca de 600 mil seguidores, fora que um post patrocinado do bull terrier vale de 10 a 20 mil reais. É muito poder mesmo, né?

Case de muito sucesso também é o Doug The Pug, um pug que reúne cerca de 3 milhões de seguidores só em seu Instagram. A fama toda começou quando ele começou parodiar clipes de músicas famosas, como California Girls, da Katy Perry.

Aos seis aninhos de idade, ele já ganhou os prêmios Shorty Award e Instragrammer. Além disso, já foi chamado para estrelar clipe real/oficial, não só produzir uma paródia... A música da vez foi Irresistible da banda Fall Out Boy.

Conheça os pequenos:

Jimmy, o bull terrier em quadrinhos




Doug The Pug, a estrela dos clipes musicais




Texto de Fernanda Uehara/Portauau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empatia é o melhor remédio: ajude um cachorrinho de rua

Em maio do ano passado, em pauta pelo Diário de S. Paulo, fui abordada pelos moradores de rua Fábio e Joyce, da Praça Ramos, no Centro ...