sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Alimentação e saúde estão muito relacionadas, entenda com o veterinário especialista

Luciano Pasin é oncologista e nutrólogo e explica a relação da vida saudável com o que seu cãozinho anda comendo



Hoje, cada vez mais os cães estão ocupando um lugar privilegiado na população. Como membros da família, convivem intimamente com o estilo de vida de seus tutores.

Nesses últimos anos tem se falado muito em uma alimentação mais natural para os cães, principalmente por pessoas que adotam um estilo de vida mais saudável. Trata-se de um conceito de saúde que vem crescendo não só na medicina, mas na veterinária também.

Mas, a população precisaria saber que não se trata de oferecer aos cães sobras de comida ou dar a eles alimentos pobremente nutritivos/industrializados, que os seus tutores possam ter o hábito de ingerir. Estamos falando de comidinhas nutricionalmente saudáveis, capazes de melhorar o hábito de vida até de seus donos.




Para isso, Luciano Pasin é a pessoa mais indicada, já que é veterinário especialista em nutrologia e oncologia para cãezinhos.

“Costumo dizer que a alimentação natural balanceada é superior a qualquer ração, mas diante de uma alimentação natural desbalanceada, é preferível dar uma ração de boa qualidade”, exemplifica o doutor.

A Alimentação Natural é a primeira escolha quando se trata de oferecer ao seus cães o melhor alimento, mas não podemos esquecer, como na medicina, que devemos suprir carências nutricionais suplementando com vitaminas e minerais, que infelizmente os alimentos não nos oferecem mais.

A experiência como clínico geral há 12 anos, o permitiu acompanhar muitos cães desde os seus primeiros meses de vida até os seus últimos dias, o que o fez perceber quais eram as doenças que mais levavam os cães a limitações quando envelheciam, encurtando seu tempo de vida e até aquelas que os levavam a óbito.

Infelizmente, assim como na medicina, na veterinária pouco se aprende a prevenir as doenças, aprende-se apenas a tratá-las.




Os benefícios da alimentação natural associados ao uso de nutracêuticos é a estratégia adotada por Luciano Pasin para otimizar o organismo ou tratar doenças. Exames preventivos também indicam um órgão mais debilitado o qual merece uma maior atenção.

Para o doutor, os principais objetivos de seu trabalho são buscar uma melhor qualidade de vida e mais longevidade aos cães através de tratamentos preventivos, reparar o organismo no lugar de apenas combater sinais e sintomas e identificar a causa da doença, vendo o organismo como um sistema integrado e não como órgãos independentes divididos em especialidade. Por isso ele explica que em toda doença há um déficit nutricional, porque, assim como os humanos, os pets são o que comem. "Se comerem saudavelmente, serão lindos e cheios de energia", finaliza.




Para buscar os serviços do Luciano Pasin é possível ir até o PET & ETC, que fica na Avenida Conceição, nº 2861, em Indaiatuba - SP e também ligar para o número (19) 3801-6563. Ele atende a distância, é só entrar em contato.


Texto de Fernanda Uehara/FB Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empatia é o melhor remédio: ajude um cachorrinho de rua

Em maio do ano passado, em pauta pelo Diário de S. Paulo, fui abordada pelos moradores de rua Fábio e Joyce, da Praça Ramos, no Centro ...